Resposta às Confusões sobre Nossos Keycaps Double-Shot

Recentemente, notamos que alguns de nossos usuários ficaram curiosos sobre por que as legendas na tecla preta no teclado K2 hot swappable não são tão claras quanto as legendas na tecla branca. Queremos aproveitar esta oportunidade para explicá-lo aqui e esperamos eliminar quaisquer confusões que você possa ter.

A resposta curta para a pergunta seria que era um problema de correspondência de cores. O material transparente das legendas/texto mostrado no material preto está um pouco embaçado em comparação com o material transparente mostrado no material branco. Queremos esclarecer que não estamos usando material de qualidade inferior para as teclas pretas. As teclas pretas e brancas para as versões de troca a quente K2 são usadas com a mesma tecnologia e materiais de produção. Esses keycaps são feitos pelo mesmo fornecedor, que são altamente conceituados no mercado de teclados. Vale ressaltar que as teclas de outras empresas de teclados de renome, como Chexxy, Duxxy, Corsxxr, também são feitas pelo mesmo fornecedor.

K2 hot swappable keyboard

As teclas pretas e brancas são teclas ABS de disparo duplo. O que é Tiro Duplo? Você pode perguntar. Ao contrário da impressão, este tipo de keycap é produzido quando duas camadas de plástico são moldadas uma na outra. Aqui, na versão hot swappable do Keychron K2, a primeira camada é moldada para a legenda do keycap usando um plástico transparente no qual a legenda será mostrada de forma transparente na superfície do keycap. Então, a segunda injeção de molde é para o casco/corpo do keycap. Quando se trata da durabilidade da legenda/texto, nada supera o Double-shot. No entanto, a legenda é visivelmente mais clara quando o casco do keycap foi injetado na cor branca, mas um pouco embaçado na cor preta porque as cores mais escuras às vezes podem afetar a clareza do material transparente na primeira camada. O contraste de cores também é um dos motivos.

É comum encontrar esta situação embora. Veja as fotos abaixo de outras empresas de teclado. Eles também são teclas pretas que usaram material transparente em Double-Shot ABS, que também parece um pouco embaçado.

Compared the keycaps from other keyboard companies

Você pode perguntar, por que você não viu esse problema nas outras placas. Algumas soluções amplamente utilizadas pelos fabricantes de teclados para evitar esse problema são:

  • Eles aplicam a tecnologia de gravação a laser para tornar as legendas mais claras na superfície das teclas. Esse método também é o que usamos em nossos teclados. Todos os nossos keycaps pré-instalados no K1,K2,K4,K6,K8 usam esta técnica. As legendas/texto são muito claras para este tipo de teclas. Mas pode ser desgastado após um uso a longo prazo.

Keycap 1

  • A outra maneira é usar material não transparente para as legendas/texto. Isso também resultará em fontes muito claras, mas o problema é que isso não pode deixar a luz passar pelo texto. Para pessoas que podem não se importar muito com a luz de fundo, isso é ideal. Esta técnica foi adaptada por mais de 80% de teclas PBT de disparo duplo no mercado.

keycap 2

  • Não use brilho de tiro duplo colorido através das teclas. Isso tornará as teclas do teclado muito unificadas. Normalmente, não é perceptível se houver apenas uma única cor sem outras cores de comparação. É por isso que, no mercado, você verá um brilho totalmente branco nas teclas e um brilho totalmente preto nas teclas. Não há uma versão mista por aí.

  • Existe outro método para evitar o problema da legenda embaçada. Isso está colocando em negrito a fonte ou legenda das teclas. Se você tentar comparar nosso Double-shot com outros, você descobrirá que ele tem um dos textos mais finos.

Só queríamos fazer algo diferente com as cores misturadas e esse foi o resultado. Aprendemos uma nova lição e este é um problema de correspondência de cores, mas não afetará a experiência de uso do teclado. Se a maioria de vocês não estiver feliz com isso, teremos o prazer de alterá-lo, tornando-o menos transparente ou apenas com a cor branca completa.

Espero que este blog ajude com sua confusão. Nós realmente apreciamos qualquer feedback sobre nossos teclados de vocês. Como sempre, estamos felizes em responder a todas as suas perguntas e seus comentários para nos ajudar a atualizar os teclados Keychron são muito apreciados.