Bem-vindo à nossa loja Saber mais

Cherry VS Gateron, qual switch devo escolher? 

Os interruptores Cherry VS Gateron são frequentemente um tópico popular na comunidade de teclados mecânicos. As pessoas têm uma variedade de perspectivas diferentes, algumas gostam da Cherry pela história e qualidade da marca, enquanto outras preferem a Gateron pela sua inovação e preço. No entanto, um ponto que geralmente é esquecido é como as pessoas se sentem em relação à sensação de clique dos botões do teclado mecânico.

Antes de começarmos a comparar os switches Cherry e Gateron, vamos apresentá-los brevemente.

Fabricada na Alemanha, a série de switches Cherry mais popular, a série Cherry MX, foi lançada por volta de 1985 e se tornou o padrão da indústria de switches.

Gateron apresenta vários tipos de séries de switches para atender à demanda de personalização. Gateron não apenas promoveu muito os switches Cherry, mas também ganhou uma grande participação de mercado no negócio de switches de teclado e foi bem reconhecido por sua suavidade e valor econômico.

E voltamos à tão esperada pergunta:

Cherry ou Gateron, qual opção devo escolher?

Vermelho Cereja VS Vermelho Gateron 

Os interruptores vermelhos são definidos como interruptores lineares, oferecendo um toque clássico. O vermelho cereja e o vermelho Gateron têm a mesma força de atuação, deslocamento e sensação distinta. Em geral, o vermelho Gateron parece mais leve e suave do que o vermelho cereja, embora seja mais confortável de usar. Algumas pessoas podem pensar que os tintos cereja são ligeiramente ásperos, em comparação com os tintos Gateron, embora a diferença seja sutil. 

Azul Cereja VS Azul Gateron

Os interruptores azuis são definidos como interruptores clicáveis. As pessoas que gostam da resposta ao clique adorariam ter os interruptores azuis. Os azuis Gateron têm uma força de atuação menor do que os azuis Cherry, exigindo menos pressão ao pressionar as teclas. Por outro lado, o blues Gateron soa mais nítido e alto, enquanto o blues Cherry parece mais suave e estável.

Cereja Marrom VS Gateron Marrom

Os interruptores marrons são uma das escolhas populares entre os entusiastas de teclados mecânicos por seu toque tátil nas teclas. Semelhante aos interruptores azuis, os marrons cereja também requerem um pouco de pressão para acionar o pressionamento de tecla. Além disso, o nível de som dos marrons Cherry é um pouco mais alto do que os marrons Gateron. Além disso, os marrons cereja são agradáveis, sólidos e o impacto tátil é excelente; o menos instável.

Diferença: Suavidade

Gateron é aceito como um tipo de switch significativamente mais suave. Se você comparar os interruptores Gateron e Cherry, provavelmente descobrirá que o Cherry é mais resistente e parece mais rígido ao usá-lo. Mas algumas pessoas preferem a sensação tiff e clicável dos switches Cherry.

Diferença: sensação de clique

Os Gaterons atuam um pouco mais acima, por isso são mais leves e naturais de usar, enquanto os Cherrys têm uma atuação mais baixa, mas parecem consistentes.

Quanto à sensação geral, os interruptores Gateron são mais suaves e naturais de usar do que os Cherry. O pressionamento de tecla mais suave significa que há menos atrito e o Gateron produz um pouco menos ruído do que o Cherrys.

Além disso, a Gateron lançou recentemente várias novas séries de switches para personalização. Seu último produto lançado são os Gateron Cap Switches.

Se você der uma olhada em ambas as hastes do switch, notará que o Cherry faz com que a haste se ajuste mais firmemente, o que proporciona uma sensação mais rígida para seus usuários. Além disso, a parte inferior da caixa do switch Cherry é mais estável, o que diminui qualquer oscilação e permite que você se sinta mais sólido e estável ao usar os switches Cherry.

Conclusão

Concluindo, escolher entre Cherry ou Gateron depende da sua preferência. Ambos são bons em oferecer o que prometeram aos usuários de teclado. Mas, se você observar a comunidade atual de teclados mecânicos, descobrirá que a maioria dos usuários prefere o Gateron por sua suavidade, porque é isso que realmente importa para eles.